Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Competindo conhecimentos

Vamos soletrar?

A Primeira edição da competição soletrando I BILINGUE, criada pela Gestão da Escola Edílson Façanha, na pessoa do  gestor Waldemir Nicácio, e coordenada pelo Coordenador Pedagógico Professor Élson Mariano,em conjunto com as professoras Margarida, Maria José, Carina e Simone, com os sextos e sétimos anos, aconteceu dia 29 de Novembro nos turnos manhã e tarde da escola estadual de Ensino Fundamental  Edílson Façanha localizada no bairro Calafate capital de Rio Branco Acre/Brasil.
Os alunos do sexto e sétimo ano foram os grandes protagonistas dessa história divertida que acumulou competição e aprendizado ao mesmo tempo.
Segundo a Professora de Língua Portuguesa Simone Nascimento Barbosa, o Maior objetivo desse tipo de competição é: Trabalhar a Ortografia, o conhecimento das palavras, além dessa forma saudável de competir com os demais colegas.
Para a professore de história  Irismar Brito, esse tio de atividade dentro de uma escola, só colabora para estimular o aluno a buscar novos conhecimentos através das palavras, e da escrita como também, ajuda na socialização das turmas uma vês que eles interagem entre si, trocam idéias, e aprendem a lidar sem conflitos com  as diferenças .
Os participantes primeiro passaram por um processo de seleção            que teve três etapas. No final, um pouco mais de vinte alunos dos sexto e sétimo ano, foram credenciados a participar da competição bilíngüe (português/Inglês). Com direito a medalhas de ouro e prata, e outros brindes. A galera selecionada para representar os demais colegas, contou com uma arquibancada animada e que vibrava a cada  acerto.
Essa forma criativa de brincar aprendendo a soletrar palavras consideradas complexas, foi um grande acontecimento que deixou a quadra coberta da escola mais colorida e aconchegante. A alegria de estar participando ou torcendo, era contagiante.






















































































































































As torcidas organizadas vibravam a cada acerto dos seus colegas de classe e de turno. As professoras que se empenharam para que tudo acontecesse do jeito que foi planejado, não disfarçavam a alegria de ver seus alunos tão envolvidos participando ativamente da competição.
“Foi uma idéia que graças ao apoio total da escola através do  nosso diretor Valdemir Nicácio, dos demais professores e equipes  Técnica e pedagógica,conseguimos botar essa idéia em prática. Ano que vem se Deus quiser, estaremos nessa mesma data, repetindo mais uma fascinante e empolgada competição de SOLETRABNDO.” Concluiu o  professor Élcio Mariano, Autor do projeto.
Equipe responsável pela matéria:
Mediadora: Maria Antonia


Colaboradores:  Leânes Alcântara -   Manuela Oliveira -   Kelvin Pinheiro -  Geilson Souza -       Igor Emmanuel -  Rafael Souza

Taynara Braga  -     Melry Bezerra da Costa-   Erica Conceição Moura -   Ana Alicia Da Silva Aragão   -    João