Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As 30 musicas evangélicas gospel mais lindas e tocadas ((atualizada))

Informes


Galera da Edílson, atenção para os informes abaixo:


1. As avaliações de reclassificações estão corrigidas;
2. As avaliações não são entregues para o aluno, pois ficam arquivadas na escola;
3. As notas serão lançadas no sistema na próxima semana;
4. Vocês podem saber as notas junto a secretaria da escola depois de quinta-feira;
5. Boas Férias


A Coordenação

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vineyard Brasil "VEM, ESTA É A HORA" (2001) - Álbum Completo (HD)

Momento Férias Façanha

Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.
A palavra latina encontra-se também na denominação dos dias da semana do calendário elaborado pelo imperador romano Constantino, no século III d.C., que os santificou com o nome de 'feria' e o sentido de comemoração religiosa: 'Prima feria, Secunda feria, Tertia feria, Quarta feria, Quinta feria, Sexta feria e Septima feria'. No século IV, ainda por influência da Igreja, 'prima feria' foi substituído por 'Dominicus dies'(dia do Senhor) e 'septima feria' transformou-se em 'sabbatu', dia em que os primeiros judeus cristãos se reuniam para orar. A língua portuguesa foi a única a manter a palavra 'feira' nos nomes dos dias de semana.

E porque não fomos de ferro, vamos curtir nossas Férias.

Vineyard Brasil "VEM, ESTA É A HORA" (2001) - Álbum Completo (HD)

Férias em parceria

Sesc nas férias: cidadania nas comunidades de Rio Branco

29 Dez 2015 

O Serviço Social do Comércio – Sesc, estará realizando o Projeto Sesc nas Férias, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Branco e Rede Amazônica, no período de 04 de janeiro à 12 de fevereiro de 2016, no horário das 09h às 13h, com o desenvolvimento de diversas atividades recreativas, desportivas, culturais e de saúde.

O evento tem como referência os esportes coletivos e individuais que possibilitam o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras das crianças e jovens na faixa etária de 02 a 17 anos, através de atividades propostas.

O projeto Sesc nas Férias visa contribuir para a materialização da inclusão social pelo esporte e pelo lazer, ampliando o acesso e o promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias, para obtenção das condições necessárias à prática esportiva e de lazer de qualidade.

Atividades desenvolvidas

O projeto busca atender bairros de vulnerabilidade social no município de Rio Branco, com estrutura e atividades durante as férias escolares, onde serão oferecidas as seguintes atividades:

Cultura: cinema, contação de histórias, pinturas, biblioSesc e jogos teatrais;

Saúde: coleta de PCCU, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas, avaliação nutricional e palestras, consultas de enfermagem;

Lazer: atividades recreativas com brinquedos infláveis, jogos gigantes, jogos de mesa, brincadeiras tradicionais e atividades esportivas nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, futebol, capoeira para crianças e adolescentes na faixa etária de 02 a 17 anos de ambos os sexos;

Mesa Brasil: oficina de customização.

Cronograma completo: clique aqui!

Acre, conhecer é preciso

Turismo em Rio Branco – Acre – Brasil

Gostou deste Post?
 
 

Rio Branco é a capital do estado do Acre, distante 3.934 km de são Paulo e é a cidade brasileira que fica mais perto do Oceano Pacífico. Ela também é rodeada pela selva, com um clima quente e úmido. Apesar de Rio Branco não ser conhecido como um ponto tradicional de turismo, ela tem reservas agradáveis e muitas surpresas a todos os visitantes.
Tanto é que Rio Branco tem sido submetida a um firme programa de revitalização da sua cidade, para pode atrair e comportar melhor o turista que procura um contato maior com a natureza. Todo esse clima de natureza chama a atenção juntamente com a mistura de povos que se encontra no Rio Branco: são brancos, negros, indígenas e vizinhos dos países andinos. Essa mistura de cultura é certamente um dos grandes atrativos para quem procura a cidade de Rio Branco para visitar.
Localização do Acre no mapa do Brasil
A cidade de Rio Branco é banhada pelo Rio Acre, que a um ser ponto chega até mesmo dividir a cidade em duas partes: de um lado temos o centro histórico de Rio Branco, do outro temos o que pode-se chamar de cidade nova. E por ser uma cidade cortada por um rio, Rio Branco tem como principal meio de transporte o transporte do tipo aquático. As embarcações levam as pessoas ria acima ou abaixo. Entre os meses de julho até setembro, Rio Branco é palco de diversos esportes aquáticos.
É também neste período que o turista pode apreciar as diversas praias de água doce da região, como a praia do Amapá e praia do Riozinho do Rola. Uma das melhores opções de lazer e turismo para quem visita Rio Branco.
Aeroporto Internacional de Rio Branco - Foto de Filipux - Wikipédia
A comida típica utiliza o pato e o pirarucu, que herdou dos índios, e o bobó de camarão, vatapá e carne de sol com macaxeira, trazido do Nordeste brasileiro logo quando iniciou a extração do látex, já que muitos nordestinos migraram para o Acre tentando uma melhor qualidade de vida. No artesanato os artigos confeccionados com materiais extraídos da floresta amazônica.
O município de Rio Branco é o que possui a menor média de temperatura anual dentre as capitais da Região Norte. O clima é equatorial, com temperaturas oscilando entre 25°C e 38°C nos dias mais quentes do ano. Situada a 153 metros de altitude, as menores temperaturas ocorrem à noite, com registros frequentes de 22°C nas madrugadas.
Museu da Borracha - Foto de Davi Sopchaki - Wikipédia
A parte administrativa de Rio Branco fica localizada na margem esquerda do Rio Acre. Alguns prédios imponentes e históricos estão localizados nessa região. Porém alguns deles não abrigam mais a sede do governo e por isso mesmo passou a serem museus, onde guardam parte da história de Rio Branco e também do Brasil.
Neste local é possível encontrar guias que mostram todos os detalhes do prédio e também contam um pouco da rica história que tem naquela cidade. O Acre era território pertencente a Bolívia, que só foi conquistado depois de muita luta pelos brasileiros. E há um obelisco que homenageia todos os heróis que contribuíram para a conquista do território do Acre.
Passarela Joaquim Macedo - Foto de Davi Sopchaki - Wikipédia
Esta certamente é uma das áreas mais agradáveis do Rio Branco, proporcionando aos turistas uma intensa e surpreendente viagem, inclusive a noite, com as fontes coloridas e jardins.
Depois de o visitante sair do museu situado no antigo Palácio do Governo, recomenda-se que ele caminhe poucos metros até chegar ao Memorial dos Autonomistas; esta é uma clara referência a todos que lutaram pela autonomia do território do Acre. Aqui neste memorial estão os restos mortais do senador Guiomar Santos, responsável pela elevação do Acre a estado, e de sua esposa Lídia Hammes.
Juntamente com este memorial, o turista pode ver o Café do Teatro, um dos melhores – senão o melhor – café de todo Rio Branco. Aqui o turista pode se servir de refeições, bebidas diversas, doces e salgados.
Há uma ponte muito famosa que atravessa o rio. Ela é chamada de ponte dos pedestres ou simplesmente passarela. Ela foi a grande responsável pela revitalização de toda a margem oposta do Rio Acre, fazendo com que o Rio Branco se tornasse uma cidade reconstruída por igual.
Palácio Rio Branco - Foto de Davi Sopchaki - Wikipédia
É nesta margem oposta dos rios que o turista pode encontrar espaços culturais e bares. Um dos melhores espaços culturais está localizado justamente nessa margem, é a Fundação de Cultura Elias Mansour, onde os artistas locais do Rio Branco e de outras regiões podem expor as suas obras.
E para terminar a visita a Rio Branco, nada melhor do que conhecer a Praça dos Seringueiros, um dos locais mais freqüentados do Rio Branco. Nos finais de semana, o local é o principal ponto freqüentado; ele também se transforma no principal endereço cultural e de lazer do Rio Branco.
Site Oficial: – Governo do Acre

Pontos Turistícos de Rio Branco:

- Palácio do Rio Branco
- Gameleira (Árvore  histórica. Fica na “curva” do rio Acre, onde a cidade  nasceu.)
- Catedral de Nossa Senhora de Nazaré
- Praça Plácido de Castro
- Memorial dos Autonomistas (Possui um museu  sobre a aquisição do Acre pelo Brasil, exposições de quadros de pintores regionais, um café e um teatro.)
- Passarela Joaquim Macedo
- Museu da Borracha
- Mercado Velho
- Parque da Maternidade

Quebrantado - Ministério Vineyard

Férias dos sonhos

10 lugares que vão fazer você tirar férias no Brasil

Faz pouco tempo que as viagens internacionais se popularizaram e os brasileiros chegaram em multidões a Miami, Buenos Aires e Europa. Mas com essa euforia justificável para ver o mundo todo, a gente pode acabar negligenciando um pouquinho o que temos aqui. Eu tiro por mim, que nos últimos anos viajei mais para fora que para dentro, por exemplo.
Há quem culpe os preços das passagens aéreas, mas eu tô para dizer que isso é desculpa. Assim como existem promoções com preços incríveis para o exterior, é só ficar ligado que você encontra barganhas legais pelo Brasil também. Foi assim que, no ano passado, eu fui conhecer Foz do Iguaçu por R$300 e Florianópolis por R$190.
Aqui no 360meridianos a gente fala tanto de conhecer outras culturas, de cair no mundo, que às vezes deixamos o incentivo ao turismo interno um pouco de lado. Por isso, resolvemos elaborar uma seleção com lugares que já visitamos e outros que estão na nossa bucket list. São destinos que vão fazer você querer passar suas férias no Brasil.

São Luís (MA)

sao luis - ma centro histórico
Foto: Lyssuel Calvet (CC BY 2.0)
Por quê? 
Já faz um tempo que a capital do Maranhão está no topo da minha lista de lugares para visitar no Brasil. A arquitetura do centro histórico, as casas enfeitadas com azulejos portugueses, a cultura riquíssima, as praias de incríveis e a possibilidade de usá-la como base para visitar um lugar ainda mais paradisíaco: os lençóis maranhenses. Esses são alguns dos motivos pelos quais você também deveria estar planejando uma viagem para lá.
Quando ir? Em junho ou julho, para aproveitar o São João e as festas do Bumba-Meu-Boi.

Belém (PA)

belém - pará -mercado
Por quê? 
Tudo começou quando eu descobri que lá no Pará eles usam açaí nas refeições. Isso mesmo, com comida salgada! Como eu nunca comi açaí de verdade, só o creme, fiquei curiosa para experimentar essa culinária que soa tão exótica para mim, mesmo estando em meu próprio país.
Não é incrível morar em um lugar tão diverso que você pode sair da sua zona de conforto sem nem ao menos cruzar uma fronteira? Depois que eu ouvi falar da Estação das Docas, um lugar abandonado que foi revitalizado para virar um espaço cultural e gastronômico e que hoje fica lotado nos fins de tardes, a vontade só aumentou. E ainda tem o famoso mercado Ver-o-Peso, o Círio de Nazaré e a natureza exuberante.
Quando ir? Em outubro, para conferir o Círio de Nazaré. Evite o período de chuvas que vai de dezembro a abril.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Chapada dos veadeiros - vale da lua
Foto: Lauro Sirgado (CC BY-SA 3.0)
Por quê? 
Esse não é um lugar que eu quero ir, mas um que eu já fui e quero voltar. Eu era bem novinha, tinha 18 anos, e tenho a sensação de que não aproveitei tudo, sabe? Sem falar que também quero levar o Rafa para conhecer esse lugar.
Entre as cachoeiras impressionantes e o curioso Vale da Lua, que é todo formado por pequenas crateras, o que mais me encanta por lá é a mágica vila de São Jorge, um lugar onde parece que o tempo não corre.
Quando ir? De abril a setembro, período sem chuvas. Convém evitar julho e agosto, os meses mais secos, que podem ser meio desconfortáveis.

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara, ceará
Foto: Bart van Dorp (CC BY 2.0)
Por quê? 
Se as fotos das redes dentro da água não são suficientes para te convencer, então não tenho mais nada a dizer. (Jogue Jericoacoara no Google Images e morra de vontade de se teletransportar para lá).
Quando ir? No verão ou entre 15 de julho e 15 de agosto, quando o pôr do sol se encaixa perfeitamente na Pedra Furada.

Ouro Preto (MG)

Onde ficar em Ouro Preto MG
Por quê? 
Essa é mais uma atração que eu já risquei da minha lista faz tempo e, para falar a verdade, inúmeras vezes. Na verdade, já perdi as contas de quantas viagens a Ouro Preto eu fiz. Estando só a duas horas de BH, a cidade é meu escape favorito para fins de semana e feriados curtos.
Mas então, por que ela está nesta lista? Simples, porque vou advogar aqui a favor do meu estado e te provocar a conhecer uma de nossas maiores joias! Comida mineira maravilhosa, arquitetura colonial, restaurantes charmosos, festas em repúblicas para quem é de festa, tranquilidade para quem é de tranquilidade, tudo isso te espera em Ouro Preto.
Quando ir? Em julho a cidade fica agitada com o Festival de Inverno da UFOP, que leva diversas atrações culturais para lá. Se você quer agito, o carnaval e a Festa do 12 (na semana do dia 12 de outubro) são as melhores datas para você. Mas a lista de eventos culturais por lá é extensa.

Itaúnas (ES)

Itaúnas - Espírito Santo
Foto: Carlos Fim (CC BY-SA 3.0)
Por quê? 
Porque essa é a praia brasileira mais bonita que eu já fui e morro de vontade de voltar. É impossível descrever a lindeza que é subir as dunas com aquele céu azulzinho e depois ver o mar aparecendo lá longe. A vila também é charmosa até dizer chega. E os fãs de forró são ainda mais bem recebidos na cidade, que é a capital mundial dessa dança. Fora que a gente adora falar bem do Espírito Santo.
Quando ir? No verão para curtir as praias ou em julho se você quiser conferir o Festival do Forró.

Recife e Olinda (PE)

Montagem_Recife_(3)
Foto: Juniorpetjua (compilation) – All CC/PD
Por quê? 
Uma viagem dois em um por belos centros coloniais do Brasil. A arquitetura, restaurantes, igrejas, o maracatu, o frevo, os canais de Recife, as praias… É pouco motivo pra você?
Quando ir? No carnaval, considerado um dos melhores do país.

Manaus (AM)

Rio_Negro-am
Foto: Salles Neto (Domínio Público)
Por quê? 
Manaus é o ponto de partida para conhecer um dos nossos maiores patrimônios, a Floresta Amazônica. Quem nunca sonhou em se embrenhar na maior floresta tropical do planeta, ver o encontro das águas, andar de canoa no Rio Amazonas, ver de perto uma das tribos indígenas que habitam a região e provar a culinária local, baseada em peixes e temperos?
Quando ir? Em outubro, na Festa do Boi de Manaus

São Miguel das Missões (RS)

Sítio_Arqueológico_de_São_Miguel_Arcanjo
Por quê? 
As ruínas construídas por jesuítas no século 17, na fronteira do Brasil com a Argentina, são um dos mais importantes monumentos históricos do país. A imponente Catedral de São Miguel Arcanjo é a principal atração do lugar. Todas as noites, as ruínas são protagonistas do festival de Som e Luz. Ali perto, dá para visitar mais três sítios com construções jesuítas e curtir a agitada noite de Santo Ângelo.
Quando ir? Sempre!

João Pessoa (PB)

joão pessoa - jacaré - Paraíba
Foto: lubasi (CC BY-SA 2.0)
Por quê? 
Pra falar a verdade, eu nunca tinha prestado atenção em João Pessoa até bem recentemente. Mas nos últimos tempos, tenho visto tanta gente dizer esse é um dos melhores lugares do nordeste que fiquei com vontade de conferir. Cheia de praias urbanas e não tão urbanas assim, passeios bacanas para fazer ao redor, piscinas naturais e história, a cidade impressiona pelo incrível pôr do sol. E é lá que fica o ponto mais oriental das Américas.
Quando ir? No Verão!
É claro,  um país e grande e diverso como o Brasil não cabe em um post. Muitos lugares incríveis ficaram de fora desta lista, eu sei. Mas é por isso que a gente continua a conversa nos comentários. Qual o seu destino verde amarelo dos sonhos?
* Imagem destacada: Shellen (CC)
Sou jornalista, mas o que eu sempre quis mesmo é contar histórias e colecionar aventuras. Na falta de um emprego desses, criei um para mim: desde 2011, viajo pelo mundo e escrevo sobre o que vi. Sou mineira de BH, mas já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh e Buenos Aires, onde vivo no momento. Gosto de literatura, cervejas, artigos de papelaria e tenho um cachorro salsicha chamado Whisky. Também escrevo o blog Oxford Comma.


Read more: http://www.360meridianos.com/2014/11/lugares-que-vao-fazer-voce-passar-ferias-brasil.html#ixzz3wKIA8mqS

Vineyard - Me Derramar (David Quinlan)

A ordem é feriar

O que fazer com as crianças nas férias escolares

Não deixe que as férias se transformem em um período de tédio!
Camila Scherer

Durante o ano letivo, o período de aula das crianças é uma mão na roda. Além de ajudar os pais a cuidarem da rotina de tarefas, as crianças passam horas ocupadas na escola, estudando e fazendo atividades físicas.
Mas quando chegam as férias, é hora de os pais terem desenvoltura para manter as crianças entretidas. Ficar muito tempo em casa pode ser problema! Enquanto os pais passam o dia trabalhando, os filhos ficam sozinhos em casa, dando espaço para o tédio e para as famosas “artes”.
Como é praticamente impossível viajar durante todo o mês de férias escolares, preparamos algumas sugestões de atividades que ajudam a manter as crianças ativas e facilitam o dia a dia dos pais. Confira:
Filmes infantis: nesta época do ano, os cinemas costumam lançar programações especiais para a criançada. Observe os próximos lançamentos: pelo menos um poderá ser adequado para o seu filho. Se não surgir nenhuma opção, alugue filmes de animação e faça uma sessão de cinema em casa mesmo. 
Foto: Shutterstock Images

Férias em foco

Férias escolares: Veja dicas do que fazer com as crianças


Janeiro é mês de férias escolares. Diferente do que acontece em janeiro, o inverno é dificulta a programação de passeios ao ar livre. Neste caso é preciso criatividade para distrair os pequenos em casa.

Invista em brincadeira com os amigos, atividades para diverti-los e boa alimentação. Vale lembrar que é em épocas como esta que o número de acidentes domésticos mais cresce. Procure ficar sempre por perto.
Comidinhas
lanche
Não vá pensando que férias escolares é motivo para descuidar da alimentação das crianças. Os dias de descanso não valem para as comidinhas saudáveis. Os pequenos irão comer mais estando em casa e é justamente por isso que não podemos descuidar na hora de ir para o fogão.
Ofereça bolos feitos em casa, sem coberturas ou recheios, como de fubá cremoso ou de coco. Suco natural de frutas também são ótimos para hidratar e dar energia. Eles irão adorar. Claro que não dá para evitar 100% das guloseimas, mas tem uma dica importante. O fundamental é que as principais refeições sejam respeitadas, não abra mão do café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
A mamãe que nota nos filhos problemas para se alimentarem bem devem conversar com um especialista. Um pediatra ou nutricionista poderá avaliar o caso e dizer se realmente há motivos para se preocupar.
Brincadeiras
brincadeira
Distrair as crianças em casa não é tarefa fácil. Para evitar a turminha deixe sua casa de pernas pro ar, comande brincadeiras organizadas. Veja algumas sugestões:
Saco secreto – Pegue uma sacola escura e grossa para cada criança e coloque dentro delas objetos disponíveis em casa. Convide os amigos a descobrirem o que há dentro do saco apenas apalpando, não vale espiar. Quem acertar primeiro vence a rodada.
Feira – Escolha alguém para começar, ele deve dizer “Eu fui à feira e comprei…” completando com uma fruta, verdura ou legume. O próximo deve repetir o item dito e acrescentar outro, assim por diante até que alguém erre a sequência. Além de ser ótima para a memória, a brincadeira pode estimular as crianças a comerem os vegetais citados.
Jogo da memória – Peça para que as crianças virem de costas. Escolha de dez a doze objetos e os coloquem em linha sobre uma mesa. A turma poderá virar e observar as peças por um minuto para memorizarem. Troque a sequência e depois eles terão que recolocá-los na ordem que estavam.
Distraindo as crianças
cozinhando
Que tal aproveitar o tempo livre para cozinhar junto com as crianças. Preparar um bolo, por exemplo, pode aproximar a família e ainda render um bom lanche. Convide os pequenos para lhe ajudar. Lembre-se de mantê-los longe do fogo e de objetos cortantes como tesouras e facas.
Prevenindo acidentes
cuidados
Férias tende a aumentar o número de acidentes domésticos, já que as crianças passarão mais tempo em casa. Como elas têm energia de sobra para as traquinagens, é preciso redobrar a atenção. Fique de olho enquanto os pequenos brincam, queda é a principal causa de hospitalização de crianças até 14 anos.
Brinquedos com peças pequenas, enferrujados, quebrados ou com superfícies perigosas devem ser evitados a todo custo. Brincadeiras na rua devem excluídas, já em praças ou parquinhos exigem a presença constante de um adulto.