Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Editorial

E aí MEU! Tá ligado!
A juventude é uma inesgotável fonte de sonhos, irreverências, e buscas que se rebelam a cada novo desafio...
E como é bom papear com a “garotada” que em meio a inquietação inerente a própria idade, identifica-se como sujeito único, mas com ampla capacidade e necessidade do convívio em grupos. A juventude é uma alargada porta aberta para os horizontes e as soluções improváveis.
Para os jovens, não existem barreiras. E as pedras, que se colocam nos seus caminhos, são retiradas uma a uma como se fossem meras bolinhas de pingue-pongue. É salutar demais sentar ao lado de um jovem, e papear sem se preocupar com as horas, o tempo, os compromissos...
A facilidade, com que eles veem a realidade, é um chamado a reflexão dos que vivem para os problemas e não conseguem se desvencilhar da rotina desgastante em que transforma a leveza da vida, em pesada carga de responsabilidades.Como seria bom se todos os adultos pudessem ver com os olhos da juventude, a beleza do por do sol, a suavidade da brisa, a delicadeza da chuva ao cair sobre os nossos telhados.
É encantador ver um jovem planejar o próprio futuro debruçado sobre livros e pesquisas. Eles sabem do quanto são capazes e do talento que guardam dentro de si. Eles também sabem que o futuro é hoje. E que seus compromissos com o saber e o conhecimento, se fortalecem a cada novo dia. Afinal, é essa juventude de agora, que terá a brilhante missão de governar o destino do nosso pais.
Porém, mesmo assumindo tantas responsabilidades, os jovens sabem TIRAR de LETRA todos os obstáculos, e são literalmente
IRADOS! Na hora de estudar, assumir as responsabilidades com a ética, a decência, e o dever de ser um cidadão sempre pronto para crescer cada vez mais nos caminhos da paz, dos compromissos com a grandeza da pátria, e com os seus próprios destinos. (Inspiração e dedicação a todos os alunos da Escola Estadual Edílson Façanha) – Rio Branco Acre, 03 de Set. 2014

Nenhum comentário: