Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 11 de março de 2014

Vacina contra o HPV




Escola Edilson Façanha
Vacinação contra o HPV chega na escola de Edílson Façanha.            

Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV (Câncer de Útero) Lançada pelo Ministério da Saúde chegou nessa sexta feira na escola estadual de Ensino Fundamental Edilson Façanha bairro Calafate Rio branco Acre/Brasil.

A equipe de 12 pessoas composta por Enfermeiras e Agentes de Saúde Comunitária, coordenada pela Enfermeira SUSI CRISTINA, permaneceu na escola pelo período de dois turnos, para abranger todas as alunas matriculadas nesse estabelecimento. Foram vacinadas as adolescentes que correspondem à idade de 11 a 13 anos, 11 meses, e 29 dias.
Vanessa de 11 anos recebendo a vacina
Equipe da vacinação com gestor Valdemir Nicácio
Segundo SUSI, pela parte da manhã, 125 adolescentes receberam a dose da vacina. E pela parte da tarde, mais 146. Vale ressaltar que a equipe só veio vacinar  após uma reunião da escola com os pais, para falar da sua importância e qual seria o público alvo.Segundo dados do Ministério da Saúde, o Câncer de Colo de útero, é a segunda maior causa de morte das mulheres entre 25 e 59 anos. A Vacina tem três etapas para completar seu ciclo total de prevenção. A segunda dose será em setembro de 2014. A terceira e última, após completar cinco anos da aplicação da primeira dose. A campanha também inclui a CADERNETA da ADOLESCENTE  que além de registrar as doses aplicadas, está  completa de orientações em diversas ares da saúde e proteção das adolescentes. É um guia que aborda vários temas ligados a doenças típicas da mulher cujo objetivo, é alertar a galera  de que todas elas podem ser evitas, e se não, também  podem ter graves conseqüências.
Parcerias da camanha de vacinação.
A aluna Vanessa de Souza Barros que tem 11 anos, e também recebeu a primeira dose, falou da importância dessa CAMPANHA. 
 “É muito importante para a saúde. Até ouvir essa campanha, eu não sabia nada sobre o Câncer. Aprendi com a campanha que o Câncer de Útero deve ser vencido”.Aqui no Acre, a vacina chegará em todos os município  Governo Federal, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, estão unidas para que a vacina consiga alcançar o maior número de adolescentes do estado.

Nenhum comentário: