Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa 2016

Novidades, vamos escrever nosso Futuro também em 2016

Programa Escrevendo o Futuro

O Programa Escrevendo o Futuro entende a leitura e escrita como práticas sociais: a língua é viva e usada a todo instante, na família, na escola, no trabalho, na comunidade. Nesse sentido, contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de formação para educadores envolvidos no ensino da Língua Portuguesa.

A Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Acesse 5ª edição e conheça o Regulamento, as etapas e o "Mapa das inscrições". Participe! Do lugar de cada um, o saber de todos nós.

Formação

Aprimore seu conhecimento, inove suas estratégias de ensino, inspire-se com outras práticas e compartilhe suas experiências. O Escrevendo o Futuro oferece cursos a distância, metodologias e materiais de ensino da língua portuguesa, percursos formativos, além de diferentes seções interativas que promovem construção colaborativa de conhecimento.

A Coordenação

Nenhum comentário: