Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Matémática:

Delícia aprender brincando...
Quem nunca tremeu de medo de uma prova de matemática? Quem nunca inventou uma desculpa para fugir de uma aula de matemática? Enfim, essa ciência que é tão fundamental no nosso dia-a-dia, sempre foi a “vilã” dos estudantes. Diante do desinteresse pelo assunto, professores inventam novas formas, criam novas perspectivas, associam o tema a brincadeiras, e sempre usam como uma excelente ferramenta de atrair os alunos, as feiras temáticas sobre os números, operações, e suas formas de utilização.
Nas feiras, o assunto fica mais dinâmico e com certeza as pesquisas e confecções do material, colaboram para uma nova acessibilidade de aprendizagem da garotada. A última feira de Matemática realizada no dia 22 de Novembro/2013 na escola estadual de Ensino Fundamental Edilson bairro Calafate Rio Branco Acre/Brasil. produzida pelos alunos do nono ano, foi um bom exemplo disso. Vários temas foram apresentados. Cada grupo expositor revelou a satisfação de estar participando do evento, e de como foi gratificante aprender brincando.

Na feira, matemática, sabedoria popular, enigmas dos números, e antigas tradições, foram expostos através de figuras e traços. “Foi uma forma de aprendizado dinâmico e divertido ao mesmo tempo pra eles. Trabalhamos a geometria plana como o nome dos jogos, dominó de quatro cores, jogo dos ângulos, e quadrado mágico” Valena de Aguiar Monteiro – professora de matemática

Nenhum comentário: