Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



   

Título merecido 
Contrariando a vontade do Gestor da escola estadual de Ensino Fundamental Edilson Façanha Rio Branco Acre/Brasil, nós, da equipe responsável por manter a atualização desse blog, não poderíamos deixar passar em branco um momento de reconhecimento vivido por ele quando recebeu o Título de cidadão Riobranquense. No início deste mês (Dezembro/2013), concedido pela Câmara Municipal dessa capital.
Valdemir Nicácio é um administrador que prioriza a liberdade no relacionamento que mantém com todos os alunos e profissionais da sua escola. A democracia tem sido sua principal aliada para solucionar problemas e aprimorar cada vez mais sua gestão.
Valdemir Nicácio no dia a dia com os alunos
Na escola, seu conceito entre todos, é o melhor possível. E a cada dia dá exemplo claro de que ouvir e aceitar sugestões são os caminhos mais curtos para se chegar ao sucesso. Qualquer pessoa do seu vínculo de trabalho que o procura para expor uma nova ideia é de imediato recebida e escutada com respeito e credibilidade. Talvez por essa razão, a Edilson Façanha na sua gestão, tenha apresentado excelentes projetos pedagógicos e estimulado os professores a desenvolver atividades extra-classes que além de promover aos alunos a socialização entre turmas e turnos, também lhes proporcionam o aprendizado de forma divertida e fraterna.
Em 2013, por exemplo, a escola promoveu uma semana de atividades diversas e inéditas através da I Feira de Cultura e cidadania. O evento envolveu todos os professores e alunos. Entre tantos serviços nas áreas educacionais, de lazer, cultura artes e serviços sociais oferecidos pelos convidados (parceiros) do evento, destaque para o “atendimento jurídico” através de um Convênio com alunos do último ano de direito da Faculdade Ocidental da Amazônia- FAAO em que famílias de baixa renda ligadas aos alunos e demais moradores da comunidade puderam ter acesso a justiça de forma gratuita e humanizada.
Se as coisas acontecem verdadeiramente por aqui, com certeza é por que tem um gestor que pensa coletivo. E que ao invés de ficar na sua sala olhando apenas para as questões técnicas e burocráticas, prefere caminhar todos os dias pelos ambientes da escola, dialogar com os alunos, professores e funcionários de igual para igual. E o bom de tudo isso, é que essa sua acessibilidade a todos faz com que sejas sempre tratado com carinho e respeito.
 Nicácio com alunos da SOLETRANDO 

Sem nenhuma intenção de exaltar propositalmente a nossa escola, é visível que aqui, a alegria e a satisfação de fazer parte da família Façanha são percebíveis nas atitudes de todos os funcionários pela forma carinhosa com que tratam os mais de 900 alunos. Cada servidor, sabe o nome de cada um. Uma grande prova dessa estreita amizade que gera essa convivência tão “familiar”. Afinal, antes de lidar com os números, eles lidam com o sentimento e os valores de todos os educandos que tanto se sentem bem sendo tratados assim. Vale ressaltar ainda, a boa convivência da escola com os pais dos estudantes. Eles participam ativamente de atividades abertas que a escola proporciona como forma de aproximá-los cada vez mais da vida estudantil dos seus filhos, e de interação com os próprios funcionários. Destacando ainda  que dos integrantes desse bravo time de educadores que compõe o quadro do Façanha dentro desse contexto completamente democrático,destaque também para coordenador  professor Élcio Mariano Grande aliado na administração  Pedagógica do dia a dia da escola.
Professor Élcio Mariano e esposa 
Parabéns professor NICÁCIO pelo título que não deixa de ser um merecido reconhecimento as suas capacidades enquanto profissional, e aos seus valores humanos, éticos e sociais tão latentes na sua forma de administrar.

Nenhum comentário: