Convite Especial
A Escola Edílson Façanha convida a todos os alunos, pais e funcionários para participar de nossa Feira cultural America, Cultura e Show a ser realizada no sábado (5/12) nas dependências da escola, no período de 7h às 13h.
Neste evento, os alunos vão apresentar atividades artísticas sobre a America e sua cultura.
Além disso, serão vendidas algumas comidas tipicas e um estrogonofe de galinha.
Venham e tragam sua família para prestigiar o evento.
Comidas a 6,00 reais
Lanches 3,00
A Escola Edílson Façanha convida a todos os alunos, pais e funcionários para participar de nossa Feira cultural America, Cultura e Show a ser realizada no sábado (5/12) nas dependências da escola, no período de 7h às 13h.
Neste evento, os alunos vão apresentar atividades artísticas sobre a America e sua cultura.
Além disso, serão vendidas algumas comidas tipicas e um estrogonofe de galinha.
Venham e tragam sua família para prestigiar o evento.
Comidas a 6,00 reais
Lanches 3,00
Apresentação do Projeto
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ESCOLA EDÍLSON FAÇANHA
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ESCOLA EDÍLSON FAÇANHA
PROJETO FEIRA CULTURAL AMÉRICA LATINA, CULTURA E SHOW
I – APRESENTAÇÃO
O projeto cultural “América Latina” é destinado à comunidade escolar, que tem como culminância à apresentação dos trabalhos elaborados por professores e alunos da Escola em questão. Dessa forma, o projeto memoria a questão da diversidade cultural presente num conjunto de países que compõem a América Latina.
Trabalhando os aspectos lineares e transversais ao currículo do aluno do Ensino Fundamental e, mais especificamente, do Ensino fundamental II, a proposta é proporcionar aos alunos momentos de “situações-encontros” que possam atrelar o ensino da cultura, história, culinária e tantos outros pontos perseguidos nos objetivos deste trabalho à questão do respeito e à apreciação de forma prazerosa à toda essa diversidade cultural latino-americana.
O projeto traz a lume o trabalho dos alunos da Escola Edilson Façanha relativo aos seus conhecimentos escolares frente às oportunidades de manifestação e observação da diversidade cultural dos países que compõem o Continente.
Dessa forma, são desenvolvidas de duas formas:
Individual - levando o alunado a refletir sobre as diferenças e semelhanças existentes entre sua cultura e a cultura dos demais países que compõem a América Latina;
Coletiva – com a culminância dos trabalhos elaborados no decorrer de todo o processo de aquisição do conhecimento relativo ao tema do projeto.
Trabalhando os aspectos lineares e transversais ao currículo do aluno do Ensino Fundamental e, mais especificamente, do Ensino fundamental II, a proposta é proporcionar aos alunos momentos de “situações-encontros” que possam atrelar o ensino da cultura, história, culinária e tantos outros pontos perseguidos nos objetivos deste trabalho à questão do respeito e à apreciação de forma prazerosa à toda essa diversidade cultural latino-americana.
O projeto traz a lume o trabalho dos alunos da Escola Edilson Façanha relativo aos seus conhecimentos escolares frente às oportunidades de manifestação e observação da diversidade cultural dos países que compõem o Continente.
Dessa forma, são desenvolvidas de duas formas:
Individual - levando o alunado a refletir sobre as diferenças e semelhanças existentes entre sua cultura e a cultura dos demais países que compõem a América Latina;
Coletiva – com a culminância dos trabalhos elaborados no decorrer de todo o processo de aquisição do conhecimento relativo ao tema do projeto.
O aluno deve sentir-se integrante da América Latina, reconhecendo que os países pertencentes a este Continente possuem semelhanças e diferenças em suas trajetórias nas questões políticas, culturais e econômicas.
II – JUSTIFICATIVA
O projeto cultural que tem por tema “América Latina, Cultura e Show” tem por um objetivo maior ampliar a visão cultural do aluno, valorizando a cultura, as comidas típicas, os aspectos históricos e geográficos, as danças, o idioma, e as crenças de diversos países, inclusive as do Brasil;
Ante o exposto, o aluno perceberá que o processo de ensino-aprendizagem deve ser constituído a partir da pesquisa do mesmo, tendo ele o professor como um orientador facilitador que o estimulará nesse processo, dentro de seu pré-início social, cientifica e intelectual de desenvolvimento.
Dessa forma, o aluno deverá sentir-se parceiro, ativo, participativo, produtivo e reconstrutivo, frente aos seus conhecimentos, podendo opinar de forma lógica e criticamente, sendo então, um cidadão autônomo em suas decisões, trabalhando, sobretudo, os valores transversais, como socialização, amizade, respeito, ética, etc.
Dessa forma, o aluno deverá sentir-se parceiro, ativo, participativo, produtivo e reconstrutivo, frente aos seus conhecimentos, podendo opinar de forma lógica e criticamente, sendo então, um cidadão autônomo em suas decisões, trabalhando, sobretudo, os valores transversais, como socialização, amizade, respeito, ética, etc.
III – OBJETIVOS
1. Objetivo Geral: Proporcionar aos alunos a ampliação do conhecimento a respeito da diversidade cultural dos países que compõem a América Latina, bem como sua influência para com o mundo.
2. Objetivos específicos
Promover a interdisciplinaridade;
Apresentar aos alunos e a comunidade escolar a cultura, a comida, a dança, a música, oriundas dos diversos países latino-americanos;
Valorizar a utilização de produtos típicos da diversidade cultural da América Latina;
Contextualizar os encontros educacionais, com conteúdo que desperte, no aluno, o interesse pela pesquisa, valorização e reconhecimento da cultura dos países em questão;
Conscientizar o aluno sobre a importância da história, economia, política e cultura desses países;
Identificar os grandes destaques de cada país nas diversas áreas.
Apresentar aos alunos e a comunidade escolar a cultura, a comida, a dança, a música, oriundas dos diversos países latino-americanos;
Valorizar a utilização de produtos típicos da diversidade cultural da América Latina;
Contextualizar os encontros educacionais, com conteúdo que desperte, no aluno, o interesse pela pesquisa, valorização e reconhecimento da cultura dos países em questão;
Conscientizar o aluno sobre a importância da história, economia, política e cultura desses países;
Identificar os grandes destaques de cada país nas diversas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário