Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014




        

A emoção do ADEUS nas palavras           
Em cada momento da vida, procuramos registrar as emoções através do dom que Deus. Não importa a forma que usamos para expressar a essência do sentimento da alma. O importante é que temos uma infinidade de ferramentas para registrar o que representa a dor, a alegria, a tristeza, a saudade, a despedida.
No último dia 27 de Dezembro na formatura dos alunos do Nono Ano da escola estadual de Ensino Fundamental Edilson Façanha Rio Branco Acre/Brasil, foram às palavras que contagiaram a cerimônia dos 82 formandos. Entre discursos de agradecimentos e despedidas, a  emoção  da noite ficou por conta dos escritos que a equipe responsável pela manutenção desse blog descreve agora:
“Este é um momento solene que resgata em nós a esperança e a fé, quando em meio a tantas desventuras e desilusões vemos pessoas buscando seus objetivos, acreditando que podemos ter um mundo melhor.
Prof. Élcio cerimonial
Por essa tão importante conquista, devemos agradecimentos especiais a todos que, de uma forma ou de outra, nos apoiaram, nos carregaram nos momentos difíceis e nos fizeram chegar até aqui. Primeiramente um agradecimento a Deus, que nos deu forças para fazer de cada tristeza uma alegria; para fazer de cada derrota uma vitória e de cada fraqueza uma força para continuarmos lutando. “A todos vocês aqui presentes, o nosso abraço de carinho, nosso reconhecimento, o nosso MUITO OBRIGADO”!
Prof. ÉLCIO MARIANO -  Chefe de cerimônia.
Em seguida, as emoções das palavras continuaram com a leitura do orador da turma: “Nesse momento queremos agradecer a Deus por nos conceder saúde, inteligência e nos dar essa oportunidade que estamos tendo. Aos nossos pais, nossos verdadeiros amigos, companheiros ou confidentes, que hoje sorriem orgulhosos ou choram emocionados, queremos dizer que se hoje estamos aqui, é por que vocês nos deram como prêmios o direito de viver, e com todo carinho e amor nos preparam para enfrentar o mundo. Aos nossos professores, um agradecimento especial pela dedicação e paciência que tiveram conosco, nosso muito obrigado! À direção da nossa escola, obrigado pelo carinho com que sempre nos acolheu e por terem criado essa escola amiga, aconchegante, e competente.
Orador da turma
Aos demais funcionários, nosso abraço de agradecimento. Vocês também fazem parte desse time. Colegas, sabemos que foi um pouco difícil enfrentar as dificuldades desse ano, mais tivemos muitas realizações e cada um de vocês ficará em nossos corações. Ficam aqui os nossos agradecimentos. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias para todas as famílias aqui presentes. Boa Noite! “Obrigado”!
LUCAS BRILHANTE -  orador da turma.
Boa Noite a todos! É com muita honra que nós, formandos, homenageamos a vocês, professoras ANGELA PAULA e SIMONE.
Prof. Simone homenageada
Vocês são pessoas meigas e batalhadoras.
Prof. Angela homenageada
Com o carinho demonstrado e a força de vontade, São consideradas excelentes e grandes mestras. É graças a vocês e a outros professores que chegamos até aqui. Professora ANGELA e Professora SIMONE queremos lhes dizer que todos na vida tem um anjo para ajudá-los em sua caminhada para o futuro, e esse anjo em nossas vidas nesse período em que estivemos juntos foram vocês duas.
Ana hom. aos professores
Agora podemos caminhar um pouco mais além, por que vocês nos mostraram que quem batalha consegue.
Pois nada na vida é de graça. Temos  que lutar para ganhar.  E a cada dia poderemos caminhar mais e mais até alcançar o nosso objetivo final.“Vocês são especiais para todos nós”!  ANA  CAROLINA AMORIM  - escolhida pelos colegas para fazer a leitura dessa homenagem as professoras.
“Vencemos mais uma etapa, recebemos mais uma conquista. A vitória está em nossas mãos. Já começamos a sentir o gosto do sonho realizado. Agora, só depende de fazermos as escolhas ce3rtas.
Ramon Neri  juramento
Então, nesse momento, diante de todos os presentes prometemos; Ouvir os bons conselhos; Zelar pelo bem estar do corpo e da alma; Pensar antes de agir; e, principalmente nunca parar de estudar... Pois só assim veremos o sonho realizado! “Assim prometemos”!
RAMON NERI - escolhido pelos colegas para fazer a leitura do juramento.
A escola Edilson Façanha, sente-se honrada em poder compartilhar este momento com todos vocês, sabendo que, hoje, no final de mais uma etapa da caminhada, percebemos que já conhecem o rumo da sabedoria que é essencial para desempenharmos bem o nosso papel de cidadãos o nosso papel de verdadeiros seres humanos. A vocês, formandos, jamais considerem seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.
Discurso V. Nicácio - Gestor
A escola Edilson Façanha continua sua missão de formar cidadãos conscientes e livres, enquanto cada um de vocês continuará sua jornada e nós estaremos aqui aguardando o momento de comemorar com vocês, mesmo à distancia, muitas outras vitórias futuras. “PARABÉNS”!
 VALDEMIR NICÁCIO -  Gestor.
“Toda a realização só acontece se você der o primeiro passo. Qualquer projeto só se finaliza se você tiver a coragem de iniciá-lo. E hoje cada um de vocês vive um momento de vitória, um momento de sucesso, por que tiveram a coragem de dar os primeiros passos, tiveram a força de superar os primeiros obstáculos. É preciso termos sempre muita dedicação, disciplina, e forças de vontade para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos, possa se concretizar, possa se realizar. A escola Edilson Façanha agradece a presença de todos e os convida para um coquetel. PARABÉNS A VOCÊS FORMANDOS! ...VOCÊS SÃO ESPECIAIS! TENHAM TODOS UMA “BOA NOITE”! Encerramento da cerimônia lida pelo Prof. ÉLCIO MARIANO
Concluímos essa matéria com uma imagem que com certeza representou a felicidade vivida por todos os pais na noite da cerimônia. Após receber o seu diploma, Ramon Neri debruça sua emoção nos ombros do pai que o acolheu com toda a ternura em seus braços.
Sem palavras...

Nenhum comentário: