Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 14 de janeiro de 2014



Você deixou saudades!
Foram quatro anos de convivência em que diariamente pudemos contar com a preciosidade da sua companhia. Seu jeito calmo, educado, e de quem estuda de fato para superar todo e qualquer obstáculo, foi uma lição de vida para todos nós que em todo esse tempo, compartilhamos do seu dia a dia.
Fabrício em sala de aula com seus colegas
Sonhamos com você, superamos com você, e nos dedicamos a você. Um amor recíproco que tanto nos mostrou o que é a verdadeira capacidade de vencer obstáculos e sonhar sem limites por um dia sempre melhor e mais vitorioso.Essa declaração é apenas uma forma de dizer: obrado a você Fabrício por nos ter dado a oportunidade de conviver inclusive com a sua linda história de superação e sucesso até mesmo nos esportes. E é com orgulho que faremos um relato dessa estrada trilhada por você até aqui.
Fabrício na sala de recursos com a prof. Iracema
Sabrino Fabrício de França de 18 anos é natural do município de Tarauacá estado do Acre. Nasceu com hidrocefalia. Uma cirurgia para corrigir o problema quando tinha apenas três anos, tirou sua visão. Viveu em Tarauacá até 2005 quando conheceu o presidente do Lar dos deficientes Visuais do Acre Alcides Bento que estava em visita no local e foi convidado a vir estudar em Rio Branco. Até então, Fabrício era analfabeto. Fabrício aceitou o convite e veio morar em Rio Branco  na casa do próprio presidente. Com recursos e especialistas na sua deficiência visual, passou a ter como uma das suas professoras a própria esposa de Alcides Professora Iracema. Fabrício deu início a uma verdadeira batalha para superar o tempo perdido. Por quatro anos, estudou na escola estadual de Ensino Fundamental Edilson Façanha localizada no bairro Calafate Rio Branco Acre/Brasil. Nessa escola, Ele concluiu o Nono ano e no Dia 27 de Dezembro, Teve a felicidade de juntamente com outros oitenta e um alunos, receber o seu diploma.
Fabrício, dir. Nicácio e  prof. Iracema na entrega do diploma.

Nesses quatro anos de convivência, Fabrício conquistou a amizade e o carinho de todos os funcionários da escola. A sua saída foi lamentada e com certeza deixou saudades. “Foi muito bom ficar aqui onde concluí o Ensino Fundamental. Levarei recordações de muitas alegrias. Foi uma convivência feliz e muito boa. Direção e professores foram ótimos, maravilhosos; Sentirei muitas saudades. Por mim não sairia, mas é o jeito a escola só oferece até o Nono Ano”.  Desabafou Fabrício.
Quanto à professora Iracema sua “mãe” acolhedora ele disse o seguinte:  “Ela é minha amiga, minha mãe, a pessoa que me ajudou e me incentivou nos estudos junto com o seu esposo Alcides Bento. Moro com eles desde os dez anos de idade. Vale destacar que Fabrício também é atleta. Ele joga futebol e já acumula algumas medalhas. Em 2009, ficou em primeiro e segundo lugar no Campeonato Acriano Estadual de Futebol para Deficientes Visuais. Em 2012 e 2013, representou o Acre nos estados de Goiás e Brasília. Esse espetacular campeão da bola também pretende fazer belos gols no judiciário. Fabrício quer se  formar em direito.
Quanto ao preconceito pela sua condição visual, Ele resume dizendo: “Pra mim é normal. Já me acostumei. Sei que existe, mas sinceramente não convivi com essa realidade especificamente, mas sei que existe”.
Decoração do salão em que Fabrício foi diplomado
É!... Campeão, você já pode se considerar um verdadeiro vencedor pelo seu caráter, a sua inteligência, o seu carisma, a sua dedicação, mas principalmente, a sua grande força de vontade que o fez superar todas as barreiras e a cada ano de estudo concluído, o faz um merecido vencedor.
Fabrício e o seu eterno sorriso sempre de bem com a vida.
Nós, equipe desse blog, Direção, coordenadores, professores e funcionários da escola Edilson Façanha, só agradecemos a Deus pela oportunidade que ele nos deu de poder conviver com você por quatro anos. Convide-nos para a sua formatura do curso de direito. Com certeza estaremos lá tão felizes quanto você! Até Breve!             

Nenhum comentário: