Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eleição do Grêmio Estudantil 2013




Edílson Façanha tem nova Agremiação

No último dia 20 de Setembro de 2013, a escola estadual de Ensino Fundamental Edílson Façanha, viveu um dia especial. Os mais de 900 alunos dos dois turnos (manhã e tarde), escolheram entre duas chapas concorrentes a nova diretoria da Agremiação Estudantil que representará os interesses dos alunos pelo período de um ano.
A Chapa 2 “UPV” – Unidos Para Vencer, perdeu para a chapa 1 “TPM” - Todos Para Melhorar que venceu a disputa com 421 votos.
Composta por 28 integrantes mais 7 suplentes, a TPM tem como presidente a aluna do sétimo ano Eloise Moura.
Segundo Eloise, a diretoria inicialmente tem três bandeiras de luta nas áreas: Segurança: Trabalhar para quebrar o preconceito de que a escola é violenta. Segundo a presidente, a violência que acontece fora dos portões da escola, não pode ser motivo de preconceito e tão pouco atingir a reputação da escola. Afinal, o problema acontece lá fora e não tem nada a ver com a rotina estudantil. Afirmou Eloise
Na área da educação ainda segundo Eloise, a equipe eleita pretende desenvolver um trabalho de maior aproximação entre professores e alunos para com isso, facilitar o diálogo e colaborar ainda mais na aprendizagem. Sobre a meta de trabalhar a igualde, Eloise e sua equipe trabalharão as diferenças com o único objetivo de unir todos os alunos sejam especiais ou os mais carentes. Segundo ela, o importante é que cada um se sinta valorizado e respeitado dentro da sua própria escola. Ainda na visão da presidente do Grêmio, a unificação de valores, evita o preconceito e a discriminação que só causa prejuízos a quem é vítima.
Perguntada sobre como pretende fomentar a cultura , o esporte e o lazer na sua gestão, a jovem estudante disse que ela e toda a diretoria estarão sempre auxiliando a direção da escola para que os eventos possam acontecer de forma contagiante e grandiosa.
Sobre a sua vivência a frente do Grêmio, Eloise disse que pretende unir-se a outras agremiações estudantis e de outras bandeiras sociais para adquirir mais experiencia e ao término do seu mandato, entregar ao sucessor com a consciência do dever cumprido.
Quanto a colaboração da escola Edílson Façanha na eleição, ela afirmou que o apoio foi total e muito importante para que os mais de 900 alunos, pudessem viver esse processo democrático e tão salutar a todos.
Contato: 9997-7726

 

Nenhum comentário: