Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Feira Cultural:

Diversidade, entretenimento e cidadania. 
 
Comprometida com o desenvolvimento intelectual e social dos seus alunos,a escola estadual de Rio Branco capital do estado do Acre Edílson Façanha, estará realizando de 23 a 27 de Setembro de 2013, a Primeira feira cultural nos turnos da manhã e tarde.
Segundo o gestor Valdemir Nicácio, o objetivo maior é: Além de despertar o interesse nos estudantes pelo ensino formal, também envolvê-los no processo de transformação através da arte. Além disso, estimulá-los à prática diária da cidadania. Afinal, essa feira tem parcerias importantes na área da saúde (exames básicos, vacinas, bolsa família entre outros). Na área jurídica, a Universidade Ocidental da Amazônia – FAAO estará oferecendo serviço jurídico variado e gratuito à comunidade.
Ainda segundo Nicácio, esse tipo de acontecimento, aproxima cada vez mais escola e comunidade. Afinal, a escola existe por que a comunidade existe e está dentro desse eixo como coautora no processo de fiscalizar, cobrar, sugerir melhorias e compartilhar com a instituição, as parcerias que sempre acrescentarão de forma muito positiva nos avanços da aprendizagem escolar. Afirmou o gestor.
Perguntado sobre a importância dessa feira no aspecto cultural, para o diretor, tem um grande diferencial nesse acontecimento que é mostrar a própria comunidade, que a cultura não é algo ausente da realidade a que vive.
Afinal, o bairro CALAFATE, com aos seus mais de 45 mil habitantes, é também uma referência de bons costumes e da manifestação artística que permeia dentro de cada um. A periferia, também, produz talentos. Não precisamos buscar grandes nomes lá fora para nos deleitarmos com as benécias que a arte produz na vida de quem pratica, e de quem a aprecia. Finaliza o diretor.
Nesses cinco dias de feira, serão apresentados cinema, teatro, dança, grafite, reciclagem, como forma de estimular o reaproveitamento do lixo e consequentemente ajudar na preservação do meio ambiente e a exposição de plantas medicinais.
Vale ressaltar que o resgate do uso de plantas para a cura de determinadas doenças, é também uma forma de valorizar e resgatar diferentes costumes e tradições.

A escola Edílson Façanha está situada no conjunto Luiz Israel de Lira, Rua Santa Rosa número 46 bairro do CALAFATE.
Faça parte desse acontecimento tão especial nos dando o prazer da sua visita.
A programação será disponibilizada em breve para os alunos. Aguardem

Nenhum comentário: