Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Parceria de Ensino Escola-Universidade



Parceria de Ensino Escola-Universidade
Acadêmicos do curso de licenciatura em química da Universidade Federal do Acre





























Na obrigação e no dever do aprendizado, buscando e inovando métodos para a profissão docente e no intuito de ensinar os alunos os conhecimentos básicos para a sua formação profissional e vitalícia que a universidade vem por meio de disciplinas como: estagio supervisionado, ensinar acadêmicos as maneiras práticas e diárias do cotidiano de professores da rede pública de ensino. Na instituição de ensino Estadual Edilson Façanha, com auxilio do corpo docente e da administração escolar e coordenadores foi realizado diversos trabalhos com alunos do 6º “C” e “A” e alunos do 7º “A” e “B” do ensino fundamental. Tais temas como:
      Tênia, conhecidas Popularmente como “SOLITÁRIAS”.Parasita adulto que quando adulto pode ser encontrado no intestino de animais vertebrados.Como é um platelminto possui o corpo achatado em forma de fita e possui basicamente 4 partes.
ü  Não possui um sistema digestório. Os nutrientes de que necessitam são absorvidos pela parede do corpo desse animal. Para isso fixa-se a parede intestinal do hospedeiro, de onde passa a se alimentar.
ü  São hemafroditas; Se reproduz sexuadamente, por meio de autofecundação.
ü  Após a autofecundação é originada a proglotegrávida.

      Nematelmintos, também chamados de nematódeos, são vermes que possui o corpo cilíndrico, alongado e de extremidades afiladas. Os nematelmintos podem ser de vida livre ou de vida parasitária. As espécies de vida livre são encontradas nos solos e nas águas. Os de vida parasitários nos vegetais e nos corpos de animais e em seres humanos. Características:

ü  Cilíndrico de corpo liso não segmentado;
ü  Triblásticos, protostômios e de simetria bilateral;
ü  Psedocelomados;
ü  Vida livre ou parasitária;
ü  Sistema digestório completo

Na apresentação das atividades tentou-se optar por métodos alternativos que viriam a prender a atenção dos alunos, saindo assim do modo corriqueiro de quadro e caderno utilizados constantemente em sala de aula. Utilizaram-se recursos tecnológicos como: computador, data show, mídia de som e etc. percebeu que grande parte dos alunos em sala de aula interagira com o que estava sendo ministrada e também à participação dos mesmos em leitura e perguntas voltados a temática aplicada.

Um comentário:

Unknown disse...

ola sou um dos acadêmicos do curso de química que fez o estágio ai na escola. Estou querendo mais um favor de vcs, por gentileza será que vcs poderiam mandar alguns registros da escola pra que eu possa terminar meu trabalho escrito? são esses:
1.2 Modelo de Gestão
1.3 Deficiências e Potencialidades da unidade escolar
1.4 Informações relativas à comunidade
1.5 Perfil sócio econômico