Parceria de Ensino
Escola-Universidade
Acadêmicos do curso de
licenciatura em química da Universidade Federal do Acre
Na
obrigação e no dever do aprendizado, buscando e inovando métodos para a
profissão docente e no intuito de ensinar os alunos os conhecimentos básicos
para a sua formação profissional e vitalícia que a universidade vem por meio de
disciplinas como: estagio supervisionado, ensinar acadêmicos as maneiras
práticas e diárias do cotidiano de professores da rede pública de ensino. Na
instituição de ensino Estadual Edilson Façanha, com auxilio do corpo docente e
da administração escolar e coordenadores foi realizado diversos trabalhos com
alunos do 6º “C” e “A” e alunos do 7º “A” e “B” do ensino fundamental. Tais
temas como:
•
Tênia, conhecidas
Popularmente como “SOLITÁRIAS”.Parasita
adulto que quando adulto pode ser encontrado no intestino de animais
vertebrados.Como é um platelminto possui o corpo achatado em forma de fita e
possui basicamente 4 partes.
ü
Não possui um
sistema digestório. Os nutrientes de que necessitam são absorvidos pela parede
do corpo desse animal. Para isso fixa-se a parede intestinal do hospedeiro, de
onde passa a se alimentar.
ü
São hemafroditas; Se reproduz sexuadamente, por meio
de autofecundação.
ü
Após a
autofecundação é originada a proglotegrávida.
• Nematelmintos, também chamados de nematódeos,
são vermes que possui o corpo cilíndrico, alongado e de extremidades afiladas.
Os nematelmintos podem ser de vida livre ou de vida parasitária. As espécies de
vida livre são encontradas nos solos e nas águas. Os de vida parasitários nos
vegetais e nos corpos de animais e em seres humanos. Características:
ü
Cilíndrico de corpo liso não
segmentado;
ü
Triblásticos, protostômios e de
simetria bilateral;
ü
Psedocelomados;
ü
Vida livre ou parasitária;
ü
Sistema digestório completo
Na apresentação das atividades
tentou-se optar por métodos alternativos que viriam a prender a atenção dos
alunos, saindo assim do modo corriqueiro de quadro e caderno utilizados
constantemente em sala de aula. Utilizaram-se recursos tecnológicos como:
computador, data show, mídia de som e etc. percebeu que grande parte dos alunos
em sala de aula interagira com o que estava sendo ministrada e também à
participação dos mesmos em leitura e perguntas voltados a temática aplicada.
Um comentário:
ola sou um dos acadêmicos do curso de química que fez o estágio ai na escola. Estou querendo mais um favor de vcs, por gentileza será que vcs poderiam mandar alguns registros da escola pra que eu possa terminar meu trabalho escrito? são esses:
1.2 Modelo de Gestão
1.3 Deficiências e Potencialidades da unidade escolar
1.4 Informações relativas à comunidade
1.5 Perfil sócio econômico
Postar um comentário