Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Chove chuva! Chove sem parar...

A chuva sempre serviu de inspiração para os poetas. E muitas são as canções que referenciam esse fantástico fenômeno da natureza. Hoje, 12 de novembro de 2013, uma torrencial chuva típica do fim do verão amazônico, caiu repetinamante sob a capital de Rio Branco- Acre/Brasil. Aqui na escola de Ensino Fundamental Edílson Façanha no bairro Novo Calafate, a galera (alunos) e demais profissionais da educação, se deleitaram com a maravilhosa tromba d'água  que caiu no final da manhã. 

Apesar do inverno ter seus contras, convenhamos, a chuva além de adubar o solo pra que sementes nasçam, também tem um ar melancólico, porém romântico e inspirador. 
              Essa mudança repentina da paisagem, é mais uma manifestação da vida. As dependências externas do colégio ficaram molhadas devido a leve ventania. E as plantas e algumas árvores que compõem o cenário natural da escola, mudaram completamente o visual que de uma simples folha a balançar, se transformou em milhares de pingo d’água a cair sobre o solo.

             Como é bom admirar a paisagem embebida. O ar está cinzento. As calhas e o telhado escoam a queda d’água que cai em grande volume. Tudo fica mais perfeito, mais aconchegante...
      Assim é a vida de terra, sol, animais, plantas e água. Tudo é perfeito... Tudo se encaixa nesse espetáculo em que a natureza é simplesmente maravilhosa!
 Por que: Tudo isso, tem a mão de Deus. (Flash do colégio no momento da chuva).





















.

Nenhum comentário: