Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em busca da notícia!

Uma turma de alunos do sexto ano da escola estadual de Ensino Fundamenta Edílson Façanha que está participando de uma oficina básica de jornalismo, escolheu a Terceira Feira de Matemática da referida escola, para colocar em prática, tudo que aprendeu de como oficializar a notícia.
Acompanhados da mediadora, os futuros repórteres, passearam pela feira entrevistando os colegas expositores. Com desenvoltura, fizeram várias perguntas que complementaram a necessidade de informação na produção da matéria sobre esse evento que mobilizou todos os alunos.
“Achamos uma experiência maravilhosa e ao mesmo tempo um grande passo para sermos bons futuros jornalistas. Também agradecemos a atenção com que cada grupo nos recebeu respondendo carinhosamente as várias perguntas que fizemos. 
Foi interessante também ver a capacidade dos alunos que souberam explicar perfeitamente todos os temas. Vale lembrar ainda que: Ao fazermos a cobertura desse evento, também aprendemos coisas novas relativas à matemática. Ou seja, juntamos trabalho com diversão e conhecimento. Isso foi muito legal.” Concluiu a turma.





A matéria completa sobre a Feira, produzida por essa mais nova equipe de repórteres  estudantis, estará postada no blog da escola a partir da semana que vem.

Maria Antônia
Mediadora

Nenhum comentário: