Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Despedidas

 

    Em tempos de Adeus!
 O ano está terminando... Com ele, vem o momento das despedidas. Novas turmas que sairão,  outras que virão se juntar aos que ficam. E nessa rotina de quase finalzinho de ano, a escola estadual de Ensino Fundamental Edílson Façanha, já se prepara para fazer a despedia das turmas do NONO ANO.
Dizer adeus, nunca faz bem. O bom mesmo seria tão somente um até breve para essa galera que a partir de então, ingressará em outras escolas rumo a concretização dos sonhos de um futuro cheio de glórias e conquistas.



A convivência de tantos tempos, cria vínculos que vão além de uma relação apenas profissional. Aqui, professores, funcionários e alunos, tem um convívio de amizades e muito carinho. Todos são igualmente abraçados e mantêm diálogo de muita afetividade e respeito.
Essa forma da escola de educar com humanização, criou afetividades que fazem do ambiente, uma grande casa com regras, conhecimentos, mas principalmente uma unida e parceira  família composta pelos mais de 900 alunos, e demais servidores.
No dia vinte de Dezembro, (previsto), a escola estrá encerrando suas atividades letivas referentes ao ano de 2013.
No próximo retorno, virão novos alunos. Mas com certeza, fica a saudade dos que se foram e a torcida permanente para que cada um, continue a  caminhar nas veredas do conhecimento, da ética, da moral e dos bons costumes. E com certeza, será a maior felicidade para todos os profissionais que conviveram com as turmas do nono ano que irão estudar  em outros lugares, em breve poder encontrá-los parta abraça-los  e simplesmente dizer: Que bom poder revê-los. Estaremos sempre na torcida por cada um de vocês.
E quanto a saudade da despedida...Faz parte desse processo em evolução em que a cada ano, turmas migram, turmas chegam, turmas se encontram, turmas se reencontram, turmas se despedem...Assim é a vida: Cheia de Idas, cheia de vindas. Mas que bom que em meio a todas essas mudanças, exista sempre a acalentadora saudade dos que se foram, e o calor humano para abraçar os qui ficaram, e os novos que estarão chegando. 
Essa é a escola Edílson Façanha. Essa é a  sua metodologia. Antes de ser um aluno, você é um convidado especial da nossa escola. Uma pessoa que escolhemos para sermos bons e eternos amigos. Insiração e dedicação: Aos alunos que estarão deixando a escola nesse final de ano letivo/2013.

Nenhum comentário: