Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comunicação Virtual

Uma ideia na internet
A necessidade de comunicação, ultrapassa os muros, continentes, e toda a limitação geográfica chegando principalmente nas escolas. Acompanhar a velocidade da notícia faz parte inclusive do processo aprendizagem na educação.
Seguindo um antigo bordão do grande comunicador (Chacrinha) quando dizia: “Quem não se comunica se trumbica”, essa verdade está tão presente, que fica difícil ignorá-la ou não dá a atenção que lhe é devida.
Nesse bate papo de internet, vamos conversar com o grande parceiro e organizador blog FAÇANHA NEWS professor Élcio Mariano.
-Professor, o que mudou para a escola com a criação do blog?
O blog deu mais visibilidade às ações realizadas pela comunidade escolar.
- Como o senhor se sente ao saber que a cada dia aumentam os acessos ao blog? Tudo isso me deixa muito feliz em saber que a nossa realidade está sendo vivida por tantas outras pessoas.
-Pelo que se percebe, o blog oferece uma série de variedades de conteúdos educacionais além das atividades rotineiras que são trabalhadas na escola; O porquê das opções? Todos nós sentimos necessidade de poder ultrapassar as limitações principalmente do conhecimento. Ao acrescentar tantos outros assuntos, me preocupei inclusive com os nossos professores que nem sempre tem tempo para estar buscando assuntos diferentes. Aqui no blog, além de vasto conteúdo de caráter educativo cuja finalidade é informar, eles também podem ampliar seus horizontes graças aos temas variados disponíveis no nosso blog.
Qual a contribuição do blog para educação e formação dos jovens da escola? Para a nossa juventude estudantil, é um canal alternativo para a construção de novos valores e descobertas visto que, os nossos alunos interagem com outros colegas, e socializam  mutuamente seus conhecimentos adquiridos, além de divulgar seus próprios trabalhos produzidos em sala de aula ou atividades extra sala como foi o caso da Feira de Cultura e Cidadania.
Professor, qualquer pessoa pode interagir com os assuntos publicados no blog? E como isso acontecer? Os alunos são nossos maiores colaboradores. Afinal, são eles que produzem a notícia. Tudo o que acontece na sala de aula, no pátio da escola, no caminho para casa, no passeio de fim de semana, no convívio com a família, pode virar uma excelente notícia. Vale ressaltar também que, o blog está oferecendo aos jovens, uma nova forma de navegar por caminhos seguros no mundo virtual.

“O mais gratificante desse processo, é que os nossos alunos gostam de participar, interagir, e de repente, cada um, vira um excelente repórter. É assim que a cada nova postagem, estamos colocando um tijolinho nessa estrutura que a cada dia está mais fortalecida. E quem quiser também interagir, comentar sobre o blog, procure na  (janela do blog) o espaço que é todo seu para deixar seu comentário”. Finalizou o professor.

Nenhum comentário: