Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Valor das Palavras

O sabor das letras no gosto das palavras

Elas são cheias de ganchos, curvas, e detalhes tão importantes para o entendimento da comunicação. Também são super utilizadas para falar o que o coração não consegue dizer. A magia das letrinhas uni sentimentos, busca razões, explica perdão, encontra soluções.
O mundo precisa da escrita para viver, compartilhar, renovar-se, perpetuar-se etc.
Tudo que somos que pensamos que fazemos, que almejamos, está registrado através das letrinhas multiplicadas milhões de vezes para garantir assim, o perfeito e harmonioso registro do ser, do sou, e do serei como fator predominante no surgimento e aperfeiçoamento do homem como produto do meio transformador.
A constante busca da humanidade por esses tracinhos para registrar nossos rastros, passos, evolução, crenças, conceitos e valores, prova o quanto os traços que se formam letras que formam palavras, são tudo para eternizar o ontem, o hoje, o sempre. .
É impossível viver sem essas letrinhas. Afinal, não basta pensarmos. Faz-se necessário o registro do que a nossa mente e consciência fala a todos os momentos de nossas vidas.
Sejam maiúsculas, minúsculas, consoantes, vogais, com ou sem acentos gráficos, as letras são o nosso mais valioso instrumento de registro que possibilita a nós, a capacidade de ver, sentir, analisar, e descobrir.
Passo a passo, todos os dias, milhões de letrinhas são desenhadas em papeis ou digitais. Mas o certo é que, levando em conta a importância dessa ferramenta indispensável para a humanidade, devemos tratá-la com ética e cautela a cada letrinha que desenhamos na rotina profissional, pessoal e familiar.


Um erro de escrita pode mudar o mundo para melhor ou pior. E como nunca sabemos quando um deslize pode desencadear ações negativas ou positivas, todo cuidado é pouco na hora de fazer uso dessa magnífica descoberta que teve seus primeiros registros nos papiros, nas pedras, nas civilizações mais antigas. Descoberta, reestudada, reinventada, e adaptada a evolução de cada geração, as 25 (vinte e cinco) letras do alfabeto incluindo WY, se multiplicam de forma harmoniosa e sintonizada a milhões de segundos de todos os dias como prova viva de que a civilização humana foi entre tantas vezes, abençoada por Deus ao permitir que o homem fizesse uso da sua inteligência nessa descoberta espetacular que são as nossas letrinhas de cada dia.

Nenhum comentário: