Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sou professor

 
Sou professor!.
A realidade de um professor, vai além de uma sala de aula. Sua rotina está baseada na busca incessante por novos aprendizados, e na vontade de cada vez mais, oferecer da melhor forma, seus conhecimentos.

O bom mestre, está sempre de coração aberto para amar, ouvir, entender, e mostrar saídas mesmo as mais impossíveis. Seu olhar está sempre além da linha tênue do horizonte. Suas responsabilidades ultrapassam o cansaço diário da rotina fatigante. Muitas são as vezes em que na sala de aula, seu olhar panoramicamente viaja por toda a sala e tenta colocar no coração de cada aluno, os conceitos básicos dos bons costumes. Por que ser professor, é muito mais que uma figura na frente de uma turma de livro aberto nas mãos a dizer: “Abram seus livros na página tal...”. O Sábio professor, antes de iniciar a aula, tem necessidade de ouvir de cada um, como foi o seu dia anterior. O que fez, o que conheceu de interessante, e o que aprendeu. 
O professor, quer socializar com os seus filhos de cprofessor tem sempre uma recomendação a fazer. Afinal, ele sabe que amanhã, sua turma estará de volta e nunca quer receber notícias desagradáveis sobre nenhum. O professor, sonha com um futuro de paz e progresso para cada um dos seus alunos. Ele quer ver todos encaminhados na vida servindo a sociedade tendo como princípio, os preceitos básicos da vida como: Ética humanização, caráter, honestidade e por aí vai. Assim como as mães e os pais rezam, se desdobram para que seus filhos tenham um amanhã de sucesso e que sejam pessoas díginas em todos os sentidos, do mesmo jeito é o professor. Ele ver sempre em cada aluno, uma larga porta aberta para a felicidade, as conquistas, a realização de todos os sonhos.
E que missão árdua e gratificante é a do professor. Capaz de superar seus próprios limites para que a cada nova aula renove suas forças e acalente seus desejos de num futuro bem próximo, poder ver sua barulhenta ou silenciosa turma poder dizer: Professor, cresci na vida. Hoje sou um adulto responsável e dedicado. Amo meus pais, respeito todas as pessoas e no meu trabalho, procuro está sempre repassando aos colegas, o que um dia aprendi. Estou fazendo exatamente tudo que um dia você me ensinou.
oração (alunos), o que também aprendeu de ontem para hoje. Ele comenta os noticiários, lamenta os fatos tristes, e comemora as vitórias sociais. É como se fosse um pai ou uma mãe, ensinando de forma muito pedagógica e exemplificada, os viés da vida e como se livrar deles ou encará-los com ética e responsabilidades. Como ser participativo nas mudanças sociais e sentir-se responsável também, por cada conquista adquirida.
professor tem sempre uma recomendação a fazer. Afinal, ele sabe que amanhã, sua turma estará de volta e nunca quer receber notícias desagradáveis sobre nenhum. O professor, sonha com um futuro de paz e progresso para cada um dos seus alunos. Ele quer ver todos encaminhados na vida servindo a sociedade tendo como princípio, os preceitos básicos da vida como: Ética humanização, caráter, honestidade e por aí vai. Assim como as mães e os pais rezam, se desdobram para que seus filhos tenham um amanhã de sucesso e que sejam pessoas díginas em todos os sentidos, do mesmo jeito é o professor. Ele ver sempre em cada aluno, uma larga porta aberta para a felicidade, as conquistas, a realização de todos os sonhos.
E que missão árdua e gratificante é a do professor. Capaz de superar seus próprios limites para que a cada nova aula renove suas forças e acalente seus desejos de num futuro bem próximo, poder ver sua barulhenta ou silenciosa turma poder dizer: Professor, cresci na vida. Hoje sou um adulto responsável e dedicado. Amo meus pais, respeito todas as pessoas e no meu trabalho, procuro está sempre repassando aos colegas, o que um dia aprendi. Estou fazendo exatamente tudo que um dia você me ensinou..

Uma homenagem da escola estadual de Ensino Fundamental Edílson Façanha (Bairro Calafate – Rio Branco Capital do Acre), a todos os professores que fazem dessa árdua missão, um compromisso de através dos seus ensinamentos e dedicação, preparar pessoas capazes de fazer grandes transformações sempre pelo bem da humanidade.

Nenhum comentário: