Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

segunda-feira, 20 de junho de 2016

As pessoas se montam e se desmontam como se fossem bonecos.


 


Quando pensamos em beleza o que vem à cabeça são os famosos e seus corpos sarados. Mulheres querem ter a boca da Angelina Jolie, o corpo da Beyonce. Homens se inspiram nos artistas mais musculosos com elevado peitoral. Querem parecer com seus ídolos. Andar, falar, se vestir, se alimentar igualmente a eles. No entanto, nenhum famoso é idêntico ao outro, pois cada um tem a sua beleza.

Devemos ter noção de que ninguém é perfeito. Essa frase parece clichê, mas faz sentido porque cada um é cada um com seu valor e forma de ser interna e externamente. Assim, não precisa ir direto ao bisturi quando perceber que está acima do peso, ou quando há insatisfação com o tamanho do nariz ou das orelhas, do modelo da face, do corpo, etc.

As pessoas se “montam” e se “desmontam” como se fossem bonecos. “Arruma aqui”, “tira dali”, “coloca acolá”, pronto! Tudo vale para acompanhar as tendências estéticas corporais daqueles que vivem financeiramente disso na mídia. E esquecem-se dos riscos relacionados à saúde com tantas mudanças radicais no corpo.

Devemos ser bem mais que aparência e, se tem algo que precisa de cirurgia é a alma. Pois hoje, as pessoas são taxadas de feias por serem altas demais, por serem mais “cheinhas” ou pelo tipo de cabelo. Pare e pense no que realmente importa: ser um boneco humano ou ter um diploma na mão?

Aluna: Thalita Maria GrubeL. Miranda( 9º C)
Professora: Francisca Freitas Da Silva Pinheiro.
Escola: E. F. Edilson Façanha -Rio Branco – AC, 2015

Nenhum comentário: