Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bullyng virtual.






Como sabemos, o bullyng virtual é aquele efetuado através da internet.  Muitos praticam como também são vítimas. Por isso, a internet está cada vez mais perigosa de se utilizar.

Moças postam fotos ousadas, rapazes produzem vídeos com conteúdo “pesado” para a idade, se expõem ao máximo, tendo como consequência comentários maldosos, seguidos de xingamentos, palavras de baixo calão e calunias a respeito de quem está presente no vídeo ou na foto. Mas o pior disso é quando fazem montagem, desvios das informações, já que atualmente, usar imagens de outros para fazer hackers , contas falsas, fakes, nas redes sociais é comum e fácil.

Nunca sofri cyber bullyng , mas amigos meus já, em redes como o facebook, uma das mais utilizadas. Passar por constrangimentos mediante informações falsas e deturpações de imagens ou falta de respeito com palavras ofensivas e apelidos ridículos que normalmente os jovens têm mania de fazer, com certeza não é nada agradável.

Seria bom se todos os jovens que sofressem esse bullyng covardemente feito pelas telas de um computador, contassem aos seus pais, porém, a maioria esconde, por medo de ficar sem seu preciso aparelho moderno ou por uma pressão psicológica de ameaça. Eu uso as redes sociais, mas diferente de outros, que se expõem demais, me controlo e separo o que posso postar ou informar porque sei que qualquer “vacilo” serei mais uma vítima dobulIlyng virtual.



Aluna: Bruna Silva ( 9ºE)
Professora: Francisca Freitas Da Silva Pinheiro.
Escola: E. F. Edilson Façanha -Rio Branco – AC, 2015




Nenhum comentário: