Total de visualizações de página

Translate

Livro Escritores da Periferia

Livro Escritores da Periferia
Uma produção dos alunos da escola Edílson Façanha

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quem pode estar do outro lado da tela?


 
 

A internet facilita muito a vida das pessoas. Ela tem seus benefícios, como troca de informações interessantes, contato rápido com amigos distantes, busca de conteúdos para os trabalhos escolares, dentre outros. Porém, há também o lado ruim de estar conectado, principalmente, no que diz respeito à privacidade nas redes sociais.

A superexposição da vida pessoal na internet é um perigo, pois não sabemos quem está do outro lado da tela. Se suas informações e afirmações durante um bate papo, por exemplo, são verdadeiras. Se é ou não uma pessoa de bom caráter, já que na maioria das vezes, o vilão virtual se passa por um honesto, quando na realidade pode ser um psicopata ou um pedófilo.

Outro ponto negativo na internet é a falta de respeito manifestado através de comentários maldosos que afetam a vida social e pessoal dos usuários. Situação essa, que atinge especificamente os jovens, na busca incessante, ato típico da idade, de fazer novas amizades e paqueras. Nesse aspecto, o usuário erra, ao passo em que não limita suas trocas de informações.

Portanto, temos que ter cuidado com quem conversamos na internet. Os pais devem ficar atentos às informações postadas nas redes sociais de seus filhos. As escolas podem promover campanhas para informar aos alunos sobre os riscos da exposição exacerbada nessas“teias” virtuais. Saber administrar com cautela sua vida social, utilizando as ferramentas de forma limitada é importante para evitar problemas.

Aluna: Bárbara Falque. (9º ano A) Professora: Francisca Freitas Da Silva Pinheiro.
Escola: E. F. Edilson Façanha -Rio Branco – AC, 2015.

 

 

Nenhum comentário: